segunda-feira, 7 de novembro de 2011

2

Acerola: pura vitamina C



A acerola por ser uma planta muito rústica e resistente, ela se espalha fácil, por todas as regiõesdo Brasil e pelo mundo. Você pode cultivar um pé de acerola no seu próprio quintal. A árvore da acerola chama-se aceroleira. É um arbusto de aproximadamente 3 metros de altura. Existem diversas espécies de acerolas, porém as mais plantadas no Brasil são: cabocla, cereja, apodi, frutacor, olivier, roxinha e rubra.
A sua coloração quando está madura varia entre a cor vermelha e a laranja.Possui um sabor ácido-azedo e o cheiro é semelhante ao da maça.
Possui vitamina A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), cálcio, fósforo, ferro e, principalmente, vitamina C, que, em algumas variedades, chega a estar presente em até 5 gramas por 100 gramas de polpa. Este valor chega a ser oitenta vezes superior ao da laranja e ao do limão.
Ela também é uma planta medicinal utilizada como antioxidante por conter vitamina C, no tratamento e na prevenção de doenças infecciosas como a gripe, resfriados e fadiga.
O suco da acerola apresenta uma enorme quantidade de vitamina C, boa fonte de vitamina A, ferro e cálcio, sendo recomendado na dieta do ser humano, principalmente na alimentação dos lactentes, desnutridos, enfermos e para quem já está na 3ª idade.

SUCO DE ACEROLA



Ingredientes:

2 xícaras de acerola
1 litro de água filtrada
Açúcar a gosto

Modo de Fazer:

Lavar as acerolas e bater no liquidificador com a água.
Coar e adoçar a gosto.
Servir com gelo.
DICA: pode se acrescentar laranja, banana ou outra fruta para quebrar um pouco do ácido.

MOUSSE DE ACEROLA



Ingredientes:

1 envelope de gelatina sem sabor incolor
350g de acerola
1 caixinha de leite condensado
2 xícaras (chá) de iogurte natural desnatado
1 e 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco

 Modo de Preparo:

Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Reserve. Lave a acerola e reitre as sementes. Bata no liquidificador a acerola, 1 e 1/2 xícara (chá) de água, o leite condensado e o iogurte até obter uma mistura homogênea. Adicione a gelatina e bata por mais 2 minutos. Transfira para uma tigela e reserve. Bata o creme de leite na batedeira até obter um chantilly. Incorpore-o ao creme preparado, mexendo delicadamente. Distribua o creme em 8 taças individuais e leve à geladeira por 3 horas, ou até ficar firme. No momento de servir, decore a musse com acerolas.

Fonte: Todas as imagens foram retiradas da internet.

2 comentários:

  1. Quantas delícias, pena que para cá onde moro não tenho acesso a essa frutinha tão versátil!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, participo da parceria Blogueiras Unidas, meu numero de identificaçao é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2011/10/cadastre-seu-blog-na-lomadee-e-ganhe.html

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita, seu comentário vai me deixar muito feliz, bjus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...