domingo, 25 de setembro de 2011

1

Alimentos que causam má digestão

      O universo alimentar é extremamente enorme, temos alimentos para todos os gostos. Mas existe também os alimentos que para algumas pessoas é difícil de ser ingeridas pela dificuldade em digerir. Ás vezes também pode estar ligada aos hábitos alimentares e algumas doenças podem influenciar.
Vejamos alguns alimentos que está no topo da lista negra:

ALIMENTOS GORDUROSOS:



Ovos, carnes vermelhas, derivados de leite e frituras, causam azia, comprometem o processo digestivo, demorando mais para esvaziar o estômago.

FRUTAS CÍTRICAS:


As frutas como a manga, laranja, abacaxi, tangerina e morango são as maiores causadores de dores de estômago, principalmente em quem tem gastrite e úlcera. 

CAFEÍNA:


Além do café, a cafeína está presente em alguns chás e nos refrigerantes de cola. Causa acidez no estômago   e o café relaxa o músculos que impedem a passagem dos alimentos do estômago para o esôfago. O consumo faz com que a comida volte para a garganta, provocando vômitos e azia.

TOMATE:


Os tomates também causam má digestão, apesar de ajudar a diminuir o risco de alguns tipos de câncer, como o de próstata. Ele deve ser consumido três vezes por semana e o ideal que seja feito um molho com azeite extra-virgem e outros ingredientes saudáveis, pois o cozimento do tomate é mais benéfico para saúde.

PEPINO:


O pepino é um legume da família da abóbora e da abobrinha, bastante rico em nutrientes, mas para algumas pessoas é indigestos. O ideal é consumi-lo com casca, pois evita a má digestão, neutralizando a acidez do estômago.



Um comentário:

  1. Adoro pepino, mas realmente, é indigesto. Passei a consumir com a casca e não tive mais problemas. Funcionou! Bjs.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita, seu comentário vai me deixar muito feliz, bjus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...