quarta-feira, 23 de junho de 2010

0

Significado das cores

            As cores dizem muito sobre a personalidade das pessoas, ou seja, tem grande influência no comportamento físico, mental e emocional. As pessoas não escolhem as cores pelo o que ela vai trazer de bom para si, mas sim pela cor que mais gosta. Vamos ver alguns significados:

BRANCO: paz, pureza, calma, sinceridade; repele energias negativas e eleva as vibrações. Gerencia o equilíbrio interior, proteção, memória, partos, crianças. Melhor dia para usar: segunda-feira.


  AZUL: é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Reduz o estress e a ansiedade, traz saúde emocional. Deve ser usada ao acordar por quem tem problemas respiratórios. Deve ser usado todos os dias.

ROSA: significa beleza, romance, sensualidade e amor espíritual. Eleva as vibrações e o contato espíritual e promove fraternidade. Melhor dia: sextas-feiras (dia de Vênus).


VERMELHO: é a cor mais quente, ativa e estimulante. É a cor da paixão e do sentimento. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual, força de vontade, conquista e liderança. O uso excessivo torna a pessoa agressiva. Simboliza: perigo, fogo, sangue, raiva. Melhor usar nas terças-feiras (dia de Marte).


PRETO: favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do individuo no seu processo existencial. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas. O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Usá-la aos sabádos.


AMARELO: desperta novas esperanças aos doentes. Dá vivacidade, alegria, desprendimento e leveza. Diminui a ansiedade e as preocupações. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, energia e inteligência. Melhor usar aos domingos.


VERDE: é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança, satisfação e fertilidade. Simboliza: vida nova, energia, crescimento e saúde. Usada em escesso, determina orgulho, superioridade e arrogância.

LARANJA: é a mistura do vermelho com amarelo, traz a qualidade das duas; deve ser usada ao deitar, nas articulações, juntas doloridas, dores de coluna, hérnia de disco, etc. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade. Melhor dia para usar: nas quartas-feiras.


CINZA: dá equilíbrio e estabilidade. Não deve ser usado por quem sofre com memória fraca. É usado para cancelar ou neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos. Melhor usar nas segundas-feiras.

MARROM: representa a disciplina, a uniformidade e a observação as regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocritíca exagerada, dependência afetiva e isolamento.


VIOLETA: é a cor da alquimia e da magia; é excelente para purificação e cura dos nivéis físico, mental e emocional. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade. Deve ser usada para combater a insônia. Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, purificação e transformação. Usá-la nas quintas-feiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela visita, seu comentário vai me deixar muito feliz, bjus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...