sexta-feira, 21 de outubro de 2011

1

Abacaxi e seus benefícios


O abacaxi é rico em vitamina C, B1, B6, folato, tiamina, ferro, magnésio e fibras. É indicado para diversos tipos de doenças: auxilia na digestão, combate a prisão de ventre, combate o inchaço, excelente para as doenças da garganta, dissolve os coágulos no sangue, é bom para quem tem reumatismo, elimina cálculos renais, auxilia na função da vesícula, entre outras.
Essa fruta é tão aceita que pode ser consumida de diversas maneiras, tanto in natura como industrializado.Na hora de comprar o abacaxi devemos observar se as folhas da coroa não estão secas nem murchas, se o cheiro está bom e se não existem manchas.
Saiba que podemos aproveitar até as cascas, fazendo um suco delicioso. Uma ótima dica para quem está procurando emagrecer. Vamos as receitas:


Suco da casca do abacaxi


Casca do abacaxi
1 e 1/2 Litro de água 
açúcar a gosto

Lave bem a casca, corte em pedaços pequenos, coloque no liquidificador com 1/2 litro de água e bata. Coe, volte para o liquidificador com o restante da água e adoce. Se quiser acrescente gelo e folhas de hortelã.
hummmm... delícia.

Creme de abacaxi


1 abacaxi picadinho
1 e 1/2 litro de água
2 ou 3 xícaras de açúcar
1 lata de creme de leite
2 caixas de gelatina de abacaxi

Leve ao fogo o abacaxi com água e o açúcar, deixe ferver um pouco, até perceber que o abacaxi está cozidinho. Desligue o fogo e coloque o creme de leite e as gelatinas. Deixe esfriar e coloque na travessa e leve a geladeira. E boa degustação.




Um comentário:

  1. Olá !!!
    Vim fazer uma visita e adorei o blog! essa receita do suco de abacaxi agora para o verão é tudo de bommm!!!
    Teu blog é millll.
    Bjos Carinhosos.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita, seu comentário vai me deixar muito feliz, bjus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...