quarta-feira, 28 de setembro de 2011

2

Parto normal ou cesariana

Olá, amigas e amigos!



Quero dar minha opinião sobre a diferença entre o parto normal e uma cesária, eu passei pelos dois tipos.
Sei como é a dor e a recuperação de cada um. 
Os meus dois primeiros filhos foram de parto normal, senti contrações desde às 2:00 h da madrugada, quando foi pelas 18:00 e 19:30h, respectivamente nasceu o Juan Carlos e o Gabriel. 
Confesso que senti dores fortes devido as contrações, mas ocorreu tudo bem nos dois partos, algumas horas depois já estava me alimentando e cuidando dos meus bebês. 
Me recuperei muito rápido, com 15 dias já tinha perdido 10 kg dos 17 kg que engordei.
Já o Caio Henrique, cai na besteira, de cair na cesariana, porque como queria fazer laqueadura, achei que era melhor sentir a dor de uma vez só. Mas me enganei, no momento do parto não senti nada, nem a dor de agulha da anestesia foi dolorida como a dor da recuperação, sinto dores até hoje.
O pior que tive que ficar 48 horas no hospital, sendo que nos parto normal, no outro dia pela manhã já estava em casa e caminhando para todos os lados.
Na minha opinião, o melhor parto é o normal, porque faz bem tanto para a mãe quanto para o bebê. 
Saúde em primeiro lugar, devemos procurar o que é melhor.

E você qual sua opinião, como foi seu parto, prefere normal ou cesariana?

2 comentários:

  1. Pois é, eu também passei pelos dois. O Pedro foi normal, senti a primeira dor as 21:30 e o Pedro nasceu as 22:50, senti dor só na hora que colocaram o soro. Nem esperei as 6 horas que os médicos dizem ser necessárias pra levantar. Tudo perfeito! Agora o Tales, tive pressão alta a gravidez toda, controlei com medicamento, mas quando completei 37 semanas, a placenta descolou e tive que fazer uma cesariana... que horror! Quando eu levantei, depois de 10horas, parecia que tudo ia cair. Senti dor muitos dias também. Prefiro fazer 80 partos normais, a ter que fazer outra cesariana. Me traumatizou..rsrs
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Olá Katiúscia...obrigado pela visitinha eu já te sigo!
    Bjks e um ótimo final de semana.
    Marília

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita, seu comentário vai me deixar muito feliz, bjus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...