sexta-feira, 30 de setembro de 2011

4

O hábito da leitura


Como era maravilhoso quando na infância pegávamos um livro para ler, era uma viagem muito longa para o mundo da imaginação. Precisamos incentivar as nossas crianças, jovens e adultos procurar sempre estar lendo, pois aprendemos grandes valores. As crianças muitas vezes procura nos livros a força e a coragem para enfrentar os medos e suas inseguranças ao longo do seu crescimento.
A leitura nos engrandece, transforma e enriquece, nos leva a refletir sobre a maneira como levamos a nossa vida perante o mundo. Nos faz sonhar, divertir, imaginar e até mesmo fantasiar.
O livro tem o poder de nos ensinar, ter conhecimentos, onde podemos ter mais conteúdo interessante para dialogar com outras pessoas, de diversas culturas. 
Portanto, pais, professores e todos os amantes da leitura, devemos continuar incentivando os nossos pequenos o hábito de ler, pois só assim teremos uma humanidade possuidora de pensamentos ricos e inteligentes para melhorar o mundo o qual vivemos.

Estarei postando algumas histórias infantis e livros que acho interessantes para o enriquecimento dos nossos pensamentos e imaginação das crianças.

4 comentários:

  1. Katiuscia, eu sou bibliotecária, e a nossa maior luta é incentivar a leitura às crianças, principalmente nessa era digital, mas devagarinho elas vão se adaptando ao livro e ao que ele tem de melhor. Bom final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!Passei para retribuir a visitnha e tb já estou te seguindo...Concordo com vc temos q incentivar o hábito da leitura principalmente para as crianças.Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visitinha.
    Aqui sempre incentivo meu filho e ele ama livros, desde pequeno permiti que ele brincasse com os mesmos, hoje ele senta e vem me contar histórias, claro que na linguagem dele,hehehe...mas é muito fofo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Katiuscia parabéns pelo espaço. Sou do blogueiras unidas e estou lhe fazendo uma visitinha e lhe seguindo.Espero vê-la tbm no meu cantinho http://fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita, seu comentário vai me deixar muito feliz, bjus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...