terça-feira, 13 de setembro de 2011

2

8 erros mais comuns por quem faz dieta

Bom dia a todos e todas!

Hoje vim alertar as pessoas que tentam de todas as formas emagrecer e fazem dietas descontroladas, sem se preocupar com a sua saúde. 
Eis alguns erros mais comuns cometidos por quem faz dietas, um alerta para que seu regime não vá por água abaixo e acabe se frustando por não conseguir ter o resultado que esperava.

1º ERRO: achar que queijo branco é excelente para controlar o peso e substituir o queijo amarelo.


Dica: uma fatia de 30g de queijo tipo minas tem 66 calorias, enquanto uma porção fina (15g) de mussarela possui 46. O queijo branco é consumido normalmente em pedaços grandes, não indicado para quem quer emagrecer, pois é rico em gorduras saturadas, que podem aumentar o colesterol.

2º ERRO: cortar a banana do seu cardápio.

Dica: uma unidade de banana tem em média só 78 calorias. Ela é rica em fibras insolúveis, que driblam a fome e a produção excessiva de insulina. A banana ainda preserva a flora intestinal e contém vitamina B6, que alivia a TPM.

3º ERRO: reduzir o consumo de carboidrato somente à noite.

Dica: Mesmo você dormindo o seu corpo continua funcionado, portanto não há diferença se você consumir carboidrato de dia ou de noite, desde que ele esteja em quantidade adequada.

4º ERRO: parar de tomar cerveja por acreditar que ela é culpada pela barriga saliente.


Dica: O problema não é a cerveja, e sim a quantidade que se consome. A cerveja é calórica e se ingerida em excesso pode comprometer o valor calórico diário do cardápio. Tome com moderação.

5 º ERRO: exagerar no final de semana por pensar que esforço durante a semana é suficiente.


Dica: em um ano, os dias que compreendem os finais de semana somam 104. Se, em cada um desses dias, você incluir 100 calorias a mais da recomendação diária, no fim de um ano pode ter engordado 1,5 kg. Se o excesso for 1000 calorias, o prejuízo pode ser 15kg. Agora que já sabem, não exagere tanto!

6º ERRO: se entupir de produtos light.


Dica: ser light não significa não ter calorias, açúcares ou gorduras. Significa ter calorias reduzidas pela diminuição de algum nutriente. Esses produtos ajudam a ficar dentro do limite calórico diário, mas não são sinônimos de sucesso garantido e precisam ser consumidos moderadamente.

7º ERRO: comprar sempre pães integrais com grãos esperando que eles engordem menos.



Dica: eles são realmente saudáveis, devido a seus altos teores de fibras, gorduras saudáveis, vitaminas do complexo B e fotoquímicos. Mas, na hora da escolha do pão, o importante é avaliar no rótulo a quantidade de calorias por porção e a quantidade de fibras, que deve ser de, no mínimo , 3g por porção.

8º ERRO: beber muita água com sabor e suco de caixinha.



Dica: as duas bebidas podem ser uma opção a mais para se hidratar. Porém, é importante também consumir água pura, que não tem calorias. Em relação aos sucos, é preciso observar no rótulo a quantidade de açúcar e procurar investir em versões light.






2 comentários:

Olá, obrigado pela visita, seu comentário vai me deixar muito feliz, bjus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...