quinta-feira, 3 de junho de 2010

0

Corpus Christi

           

            O feriado de Corpus Christi é comemoração da verdadeira presença de Jesus na Eucaristia por nós católicos. Neste dia são celebradas missas e procissões, e para deixa-las mais bonitas, são confeccionados pela população grandes tapetes ornamentados. São utilizados vários materiais, como: serragem colorida, borra de café, farinha, areia e alguns pequenos acessórios, como tampinhas de garrafas, flores e folhas, as pessoas montam, com grande arte, com imagens relacionados ao assunto.
          Nos estados brasileiros eles ganham ornamentações diferentes, mas é tradição em todo o país. Os preparativos mais do que esforço exigem fé, destacam os voluntários.Nos tapetes são desenhados, por exemplo, a Hóstia sagrada, o Cálice, o Trigo, a Pomba que representa o Espírito Santo, a Sagrada Escritura, e vários outros.
            Na minha cidade também festejamos essa solenidade, hoje as 6:30h os funcionários da escola Deus é Amor, onde trabalho já estavam com as mãos na massa, quer dizer na serragem, fazendo lindos tapetes, como podem ver nas fotos abaixo. A noite a partir das 18:00h acontece a procissão, onde o Santíssimo Sacramento passa abençoando os fiéis.

                                                   Fazendo a minha parte...

Misturando as cores na serragem...
Tia Nilva e Tia Nair
O Cordeiro
Tia Zizi
Eu de novo...
Adriana, Tia Neruza e Leila...
Um já está pronto...ufa
Hora do lanche...
Quase no final...
Olha que linda esta Bíblia...não vou nem dizer quem fez...
Olha a situação da nossa coordenadora...
Conseguimos terminar o tapetes...
 
Cida, Wilson e Bruno
Fim do trabalho. Valeu a pena! Graças à Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela visita, seu comentário vai me deixar muito feliz, bjus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...